top of page

Wendell Felipe da Costa: ESCRIVÃO NOTA 10!

Desde a adolescência o sonho de Wendell era ser policial civil. Sua primeira oportunidade de emprego em Belo Horizonte foi na Copasa, onde trabalhou por 20 anos. Neste período, se formou em direito e foi aprovado no exame da OAB. Logo após, fez o concurso para Escrivão e ingressou nos quadros da Polícia Civil ao final do ano de 2012.

“Foi uma experiência maravilhosa, é o que eu gosto de fazer. A investigação de homicídio é uma investigação mais completa. Dentro do âmbito de todas as matérias trabalhadas pelas polícias, o homicídio é a matéria mais completa para quem quer trabalhar com investigação”



Em 11 anos na Polícia Civil, Wendell atuou em inúmeros casos concluídos com êxito, dentre eles a resolução do maior conflito de facções de Sete Lagoas, que envolveu integrantes das facções TREM BALA e BNC (Bonde do Nilsinho Capeta).

Wendell também atuou de forma comprometida e exitosa em inúmeras investigações na Delegacia de Homicídios da DRPC Sete Lagoas, e a Chefia de Cartório emitiu nota elogiosa como forma de homenagem, reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados, conforme SEI 1510.01.0269058/2023-33. Foi também expedida Comunicação de Serviço elencando as principais apurações de crimes de repercussão realizadas pelo Escrivão de Polícia.

Nosso Escrivão Nota 10 fez questão de registrar agradecimento a todos os colegas de trabalho e parceiros de equipe, tanto da Delegacia de Homicídios, quanto de todas as demais unidades da DRPC Sete Lagoas, incluindo servidores da prefeitura, da MGS e estagiários.

Wendell também destacou a importância do Sindicato para a classe, pois foi líder sindical na COPASA, e isso fez com que entendesse a importância e os desafios do movimento. Para ele, o SINDEP se destaca como um dos sindicatos mais ativos, e o esforço dos colaboradores pode ser percebido pela valorização da profissão que vem crescendo nos últimos anos.

Profissionais como Wendel são inspiração para todos os colegas. Pelos relevantes serviços prestados ao longo de toda a carreira, o SINDEP parabeniza o Escrivão de Polícia Wendell Felipe da Costa, nosso ESCRIVÃO NOTA 10!

Kommentare


bottom of page