top of page

Gabriel Fernando Oliveira: nosso ESCRIVÃO NOTA 10!



 Escrivão e investigador, Gabriel destaca a importância da unificação dos cargos e o papel do SINDEP na busca por melhores condições para a categoria.


Gabriel sempre alimentou o desejo de seguir os passos de seu pai e ingressar na polícia. Em 2018, após concluir o curso de direito, viu seu sonho se concretizar ao passar no concurso para escrivão. Para ele, a carreira policial é uma herança de família, e a escolha por esse caminho foi natural.


O profissional, que atua de maneira integral em todas as fases do procedimento investigatório, enxerga todas as funções como peças fundamentais para o bom funcionamento da polícia. Em suas palavras, "as funções de escrivão e investigador são de extrema importância, pois o profissional trabalha nas duas frentes, realizando serviços de investigação e elaborando relatórios de serviço."


Gabriel destaca a eficiência da unificação das atividades, acreditando que otimiza o tempo e o trabalho da equipe. Ele ressalta que, ao desempenhar ambas as funções, é possível ter uma visão mais abrangente e integrada das operações policiais, resultando em uma atuação mais eficaz.


Apesar dos desafios enfrentados, o policial elogia a estrutura do ambiente de trabalho e seus colegas de profissão, reconhecendo a importância do trabalho em equipe para superar obstáculos. Ele destaca que a qualidade do ambiente profissional contribui para o bom desempenho da equipe, mesmo diante das adversidades.


Gabriel não deixa de mencionar a atuação do SINDEP, destacando a importância do sindicato na luta por melhores condições de trabalho para a categoria. Ele observa a ação clara do SINDEP na garantia de direitos e na luta por melhorias para a classe.


Ao longo de sua trajetória, Gabriel teve um papel crucial na prisão de integrantes de organizações criminosas em Manhuaçu. A retirada desses criminosos de circulação resultou em uma melhoria perceptível na segurança da cidade, reforçando a importância do trabalho policial na preservação da ordem pública.


Por fim, Gabriel enfatiza a necessidade de os policiais estarem preparados para todas as nuances da investigação. Ele argumenta que profissionais capacitados para realizar diversos tipos de trabalho são essenciais para otimizar a ação policial e garantir a segurança da comunidade.


Pelos relevantes serviços prestados ao longo de toda a carreira, atuando como um policial completo, o SINDEP parabeniza o Escrivão de Polícia Wendell Felipe da Costa, nosso ESCRIVÃO NOTA 10!




bottom of page