top of page

Patrick Marcelo Araújo Silva Armani: ESCRIVÃO NOTA 10!


O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais parabeniza e reconhece a dedicação e a eficiência do Escrivão Patrick Marcelo Araújo Silva Armani, no cumprimento dos seus deveres funcionais.


Patrick Armani, Escrivão de Polícia desde 2007, iniciou seu percurso na Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo de Minas, localizada no sul do estado. Ao longo de 15 anos de serviço exemplar, ele consolidou sua experiência nas tarefas policiais, demonstrando comprometimento e eficiência. Atualmente, encontra-se na 7ª Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios de Contagem, onde desempenha suas atividades com dedicação e afinco na resolução de casos complexos.



Patrick Armani também desempenha as atividades como professor na ACADEPOL, compartilhando seus conhecimentos com as futuras gerações de Policiais. Segundo ele, “proporciono insights valiosos sobre como minha experiência que se traduzem na prática do ensino, evidenciando meu compromisso não apenas com a execução das responsabilidades profissionais, mas também com o desenvolvimento e capacitação de novos membros da força policial”.


“Na delegacia de Homicídios de Contagem, a prática constante de interrogatórios complexos por horas e durante anos, com intuito de apuração de crimes investigados na Especializada (Homicídios), somado com o suporte de dedicados e experientes colegas, cujo trabalho é feito com excelência, me tornei especialista em interrogatórios, obtendo visível sucesso na conquista de confissões de criminosos perigosos. No ano de 2022 tive a oportunidade de ministrar aula da matéria chamada: Técnicas de Entrevistas e Interrogatório na Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, para a turma EP13”, afirmou Patrick.


Ainda de acordo com Armani, “naquele ano fui escolhido por meus alunos como Professor Homenageado, surpreso com a homenagem me senti extremamente honrado e feliz por saber que contribuí para a formação de excelentes pessoas, que com carinho me recordo. Recebi o primeiro troféu das mãos de meus queridos alunos e alunas”.

Neste ano de 2023, ressaltou o Escrivão de Polícia, “me esforcei para oferecer o melhor sobre a matéria para a nova turma de policiais que estava sendo formada, preocupado com o aprendizado e capacitação técnica destes jovens Policiais Civis e novamente com grande gratidão e satisfação, recebi a segunda homenagem das mãos da turma EP05”, ressaltou Patrick.


Por fim, Armani salientou que “ambas turmas compostas por profissionais interessados, dedicados e de um carinho que me enche o coração de gratidão. Desenvolvi muito minha habilidade de falar em público, minha mente se abriu para aprimorar as técnicas e pensar em novas possibilidades de didática para aperfeiçoar o ensino na ACADEPOL. Várias ideias surgiram para formar policiais com competência e eficiência.”


Patrick também deu sua opinião sobre a nova identidade visual do SINDEP/MG. Em suas palavras ele disse: “Sob meu ponto de vista a carreira de Escrivão de Polícia tem recebido mais respeito e fortalecimento por meio de seu sindicato, O SINDEP/MG. No ano de sua formação presenteei o sindicato com sua primeira logomarca. Criada com a ideia de inovação e diferenciação dos demais sindicatos para que sua valorização fosse notada. Para que este respeito e profissionalismo siga adiante com uma representação forte é primordial que tenhamos uma identidade coerente que demonstre nossa competência, diferenciação e a real importância dos Profissionais (não gosto da palavra Servidor, que remete a servo ou escravo). Prefiro qualificar os Escrivães como prata da casa, pessoas de valor que se dedicam a resolver os problemas que surgem em suas atividades e o fazem com excelência e criatividade.”


Por todos os relevantes serviços prestados ao longo de toda a carreira, e também pelos conhecimentos compartilhados por meio da ACADEPOL, o SINDEP parabeniza o Escrivão de Polícia Patrick Marcelo Araújo Silva Armani, nosso ESCRIVÃO NOTA 10!

bottom of page