top of page

SINDEP SEGUE NA LUTA PELA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS



Diante do caótico déficit de pessoal e da consequente sobrecarga de trabalho, o SINDEP/MG tem trabalhado como nunca pela a nomeação dos aprovados no ultimo concurso. No dia 01/12/2020, o sindicato participou de audiência pública na Assembleia Legislativa, na qual foi confirmada a convocação dos excedentes.


Após essa nução, o SINDEP solicitou ao Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, cronograma oficial, detalhado com as datas de nomeação dos aprovados no concurso edital n° 02/2018, mas até o momento não obtivemos resposta. Conforme anunciado pelo governo, parte das nomeações ocorreriam em janeiro, porém o ano já começou e ainda não foram publicadas as nomeações.


Solicitamos ainda a nomeação de todos os 152 aprovados para início imediato no curso de formação, explicando que uma convocação em julho de 2021 só possibilitaria que os novos policiais estivessem aptos para atuar no ano de 2022. Além disso, o sindicato demonstrou a importância da nomeação de todos excedentes, em observância ao princípio da economicidade, uma vez que os custos financeiros e operacionais para a Administração Pública serão menores se realizado um único curso de formação.


O SINDEP/MG continuará trabalhando para fortalecer cada vez mais a Polícia Civil de Minas Gerais e por melhores condições de trabalho para nossos policiais, que estão extremamente sobrecarregados. Não descansaremos até a nomeação de todos os aprovados no concurso.



VEJA O OFÍCIO:


Ofício 178 (1)
.pdf
Download PDF • 403KB

bottom of page