top of page

Sindep-MG em Ação


Na luta persistente em defesa dos DIREITOS de seus filiados, - diante das extenuantes manobras políticas, as quais vem suprimindo os DIREITOS de escrivães de Polícia do estado, o Sindep/MG, após procurado por seu filiado, ingressou em juízo, em 18 de abril, ação requerendo pagamento de adicional noturno referentes a plantões realizados pelo escrivão.


Após a distribuição do processo, já em 24 de junho, foi prolatada a sentença de procedência, determinando o pagamento do adicional noturno, bem como todo o retroativo, que passa de R$ 5000,00.


Importante saber


Essa vitória foi obtida em tempo recorde, mas, infelizmente, o tempo de julgamento varia conforme a comarca.


Luta


O sindicato já propôs várias ações judiciais, cobrando o adicional noturno para os policiais que estão trabalhando entre o período de 22h e 5h (do dia seguinte), horário esse que é remunerado no importe de 20% a mais que o horário normal. Assim, os filiados que se enquadrarem na hipótese da presente ação, devem entrar em contato com o Sindicato por meio do e-mail sindepjuridico@gmail.com para ajuizamento de ação.


Como se filiar?


Para se filiar, acesse sindepmg.org, na seção filie-se. Feito isso, envie-nos a documentação e garanta seus direitos. #união #justiça #valorização

bottom of page