Setembro no SINDEP: mobilização, conquistas e saúde mental em foco
- 9 de out.
- 1 min de leitura
Setembro foi um mês marcado por intensas atividades no SINDEP. Iniciamos com debates sobre a Reforma Administrativa ao lado da Pública Central do Servidor e seguimos firmes nas mobilizações em defesa da categoria.
Realizamos visitas a unidades policiais em várias regiões, ouvindo demandas e cobrando melhorias estruturais. Também homenageamos o escrivão Everton de Abreu, exemplo de dedicação na Polícia Civil, e participamos da fundação da Academia de Ciências e Letras da PCMG — um passo importante para valorizar a produção intelectual dos servidores.
Na mídia, denunciamos o déficit de efetivo e debatemos a Lei Rafaela Drummond, que combate o assédio moral no serviço público. Avançamos ainda na articulação pelo auxílio saúde, direito previsto na nova Lei Orgânica da PCMG, e participamos de audiências públicas fundamentais para a valorização da nossa carreira.
Defendemos os direitos das policiais lactantes, cobrando o cumprimento da Resolução SEPLAG 044/2025, e, no Setembro Amarelo, promovemos debates com especialistas sobre saúde mental na segurança pública, reforçando a atuação do nosso Núcleo de Atendimento Psicológico.
Encerramos o mês com mobilização em Brasília pela PEC da Segurança Pública, fortalecendo a luta por uma carreira única e mais justa na Polícia Civil.
Seguimos firmes, com compromisso, união e ação!



Comentários