top of page

Por que não chamar os aprovados?




Na primeira transmissão ao vivo do podcast do Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais – Sindep/MG, realizada ontem (23) o Sindicato trouxe à tona o tema “Por que não chamam os aprovados?”.


O debate, mediado por nosso diretor jurídico, Marcelo Horta, contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Jean Antônio, e das representantes da Comissão de Excedentes da Polícia Civil e Penal, respectivamente, Bárbara Brito e Letícia Zandana, que levantaram informações importantes das negociações para convocação dos excedentes


Sindep leva demanda dos Excedentes à Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais


Na ocasião da reunião, realizada em 19/5, o SINDEP alertou para falta de planejamento quanto à realização dos concursos periódicos, o que fez ocorrer por diversas vezes a pauta pela convocação dos excedentes. Por essa razão, o sindicato apresentou à Chefia o pedido para promover esforços no sentido de garantir a convocação dos últimos 285 aprovados em todas as etapas do concurso de escrivães no último certame. O grupo de aprovados, inclusive, apresentou um estudo realizado informalmente por eles, que versa sobre as vagas requeridas e as efetivamente autorizadas. A Chefia disse que irá realizar um estudo junto a API e, tão logo finalizado, dará publicidade.

bottom of page