top of page

PL358/23 passa pela CCJ e é encaminhado para Comissão de Administração




O Projeto de Lei 358/23 trata da reforma administrativa do governo e pode impactar de forma significativa os trabalhadores da Polícia Civil que prestam serviço no Departamento Estadual de Trânsito - Detran, principalmente na banca examinadora e administrativos, já que poderá ocorrer uma grande transformação na carreira.


O SINDEP-MG expressa aqui a necessidade da participação de todos os colegas de sindicato, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na próxima terça-feira (horário a ser divulgado), para que possamos discutir sobre esse projeto do Governo na Comissão de Administração Pública.


Reforçamos ainda que a nossa luta é continua, coletiva e precisa da participação de todos. Seguimos em frente!





Sindep propõe alterações para o PL 358/23


O Sindicato dos Escrivães da PCMG – SINDEP/MG, atuando na defesa dos interesses da categoria, inicialmente, manifesta-se contrário à retirada do DETRAN/MG da administração da Polícia Civil, na forma como se encontra o texto, trazendo prejuízo aos policiais civis, sem que haja uma contrapartida à instituição. Portanto, não sendo possível a manutenção do departamento sob a gestão policial civil, sugere alterações no PL 358/23 em relação às matérias afetas à Polícia Civil. Clique abaixo e veja.



Análise do PL 358.2023
.pdf
Download PDF • 240KB


bottom of page