top of page

Polícia & Pesquisa

O Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais tem interesse em conhecer os policiais pesquisadores, suas produções científicas e onde estão atuando nos quadros da Polícia Civil de Minas Gerais. Objetiva ainda proporcionar um espaço para a construção de uma rede de Policiais Pesquisadores, motivando e mobilizando as interações  entre eles, de modo a articular e manter em interface diversos campos do saber, com ou sem relação direta com a atividade policial.

Formulário para participar de nossa pesquisa: 

Pink Sugar

Emmanuelle Azeredo

Escrivã de Polícia Civil - MG

Mestra em Sociologia,  Psicóloga e Bacharel em Direito, é também especialista em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública, bem como em Segurança Pública e Atividade Policial. Tem experiência na área de Desenvolvimento Humano e Educação, com ênfase em Segurança Pública, voltada para grupos vulneráveis. Atualmente atua como Professora de Criminologia e Direitos Humanos na Academia de Polícia, e como Escrivã no Plantão Digital Estadual.

Mestra em Sociologia

EmmanuelleEscrivã.jpeg

Edson Junior

Escrivão de Polícia Civil - MG

É Professor de Matemática desde 2005 nas redes pública e privada da capital e interior do Estado. Atualmente é doutorando em Educação na FAE-UFMG, possui mestrado em Educação Matemática na Universidade Federal de Juiz de Fora e especialização em Novas Tecnologias para o ensino pela Universidade Federal Fluminense.

Sua pesquisa é sobre a atuação dos pintores mineiros de Ouro Preto e São João Del Rei que usaram o conhecimento matemático para elaborar quadros e tetos das igrejas com ilusão de ótica. Possui publicações que versam sobre a História da Educação Matemática, softwares Educacionais, qualidade das ferramentas no ensino da Matemática e a utilização das geometrias nas pinturas.

Escrivão de Polícia com atuação na Central Estadual de Plantão Digital

Mestre em Educação 

Mestra em Sociologia

WhatsApp Image 2022-03-29 at 17.44.20.jpeg
FotoPaulo.jpg

Paulo Soares

Escrivão de Polícia Civil - MG

Estudante de doutorado em Engenharia Civil, mestre em Engenharia de Materiais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2019) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: compósitos cimentícios, aglomerantes ecoeficientes e materiais álcali-ativados

Doutorando em Engenharia

bottom of page