Por Marcelo Horta
É uma irresponsabilidade do Governo Zema, nesse momento que o país vive, sofrendo o trauma com uma pandemia que ceifou quase 70.000 (setenta mil) vidas de brasileiros, provocar a mobilização dos servidores públicos para lutarem em defesa das instituições de Estado.
Forçar os profissionais de segurança a deixar suas rotinas de trabalho. Deixar a defesa dos cidadãos e colocar a sociedade à mercê da criminalidade. O governo se aproveitar desse momento para destruir as carreiras públicas, tratar de forma discriminatória os Policiais Civis e outros servidores da segurança pública é pura maldade, oportunismo e atitude criminosa!
Forçar os policiais a abandonar tudo para lutar por sua sobrevivência, para lutar pela manutenção e existência da Polícia Civil, uma vez que a reforma proposta pelo governo desintegrará a Polícia Civil, que há anos tem sido sucateada, não pode ser classificado de outra forma.
É irresponsabilidade!
É oportunismo!
É pura maldade de um governo que não compreende a estrutura estatal e acredita que pode gerir o Estado como faz com as empresas de sua família!
Um governador que não compreende as funções de Estado, principalmente as funções de garantir a segurança das pessoas e das instituições.
Não compreende que tratar com descaso e ENFRAQUECER as forças de segurança é FORTALECER a CRIMINALIDADE!
Não compreende que a Polícia Civil precisa ser forte para evitar a manutenção dos altos índices de IMPUNIDADE, porque crimes não solucionados, sem a determinação de autoria, criam um ambiente motivador das inspirações criminosas.
Se esse Governo quer acabar com a Polícia Civil, precisa, no mínimo, apresentar um novo modelo de investigação criminal para substituí-la.
Mas precisa, também, provar que esse novo modelo será capaz de superá-la, sendo melhor e mais eficaz, diante de tanto abandono, sucateamento, falta de estrutura e motivação operacional.
A sociedade precisa saber que o verdadeiro combate à CRIMINALIDADE é o combate à IMPUNIDADE, e só será possível combatê-las com a identificação, prisão e condenação de criminosos.
Isso só será possível através de um trabalho consistente e bem elaborado pelos Policiais Civis, porque se o CRIME aconteceu foi porque o Estado e outras instituições falharam em combatê-lo!
É importante compreender que, para isso, para a prisão e a responsabilização dos criminosos, é fundamental uma Polícia Civil bem estruturada, bem equipada e com seus Policiais motivados, focados na realização das investigações; e não preocupados, obrigados a lutar por seus direitos mínimos, por sua sobrevivência. Não submetidos e relegados a tratamentos discriminatórios promovidos pelo governo.
O Governo Zema segue na contramão e contra toda a real necessidade!
Em plena pandemia, encaminha à ALMG projeto de mudança constitucional que pretende destruir a carreira Policial Civil e, por consequência, acabar com a Polícia Civil!
Mas nós, Policiais Civis, não aceitaremos isso sem luta!
Estamos acostumados a lutar contra criminosos em diversas situações e circunstâncias, em condições adversas e em desvantagem.
Assim sendo, não iremos nos furtar a lutar contra essa PROPOSTA CRIMINOSA, e não permitiremos a destruição da Polícia Civil!
No dia 08/07/2020, centenas de Policiais Civis foram forçados a saírem de suas cidades, de suas unidades de trabalho e, mesmo diante o alto risco de adoecimento, contaminação por COVID-19, aglomerarem-se para lutar contra a destruição da Polícia Civil.
É por isso que a partir desta data, a cada adoecimento pela contaminação por COVID-19 ou morte de cada Policial Civil por causa dessa doença, deve ser atribuída RESPONSABILIDADE ao Governador Romeu Zema, porque foi dele a iniciativa, nesse terrível momento, de FORÇAR os Policiais a se aglomerarem para lutar!
A sociedade mineira precisa compreender tudo isso!
Cabe a cada Policial Civil levar esse esclarecimento e, por isso, contamos com todos!
A Polícia Civil depende dessa luta para sobreviver!
Não permitiremos que esse governo fortaleça a IMPUNIDADE através da DESTRUIÇÃO da Polícia Civil!
Lutar e Resistir, esse é o comando!
Comments