top of page

"Vocês conseguiriam sobreviver com contracheque de 2013?"




Nesse primeiro episódio do “Seu Direito” de 2023, Hugo René divide conosco as informações da reunião que ele teve em Brasília junto ao governo federal e um outro encontro, com as centrais sindicais, quando nas ocasiões foram propostas ao Governo Federal a retirada da PEC 32 (que trata da Reforma Administrativa) no Congresso.


Embora, segundo Hugo, tenhamos resolvido o problema da reforma administrativa no âmbito federal, não podemos dizer o mesmo sobre a situação aqui em Minas. Estamos diante de uma ameaça iminente: a reforma prevista pela PEC 32 está sendo proposta pelo Governador Zema.


Quanto ao Regime de Recuperação Fiscal – RRF, Hugo nos chamou atenção para o impacto do RRF na vida de servidores públicos, sem exceção, ativos e inativos. A situação é grave e precisamos urgentemente nos mobilizar a fim de convencer o governo federal a não assinar o Regime de Recuperação Fiscal, já que o Supremo Tribunal Federal – STF retirou da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG o poder de discutir e participar da negociação do RRF.


Policiais, o RRF em vigor inviabilizará a reorganização e modernização da polícia civil, pois gasto com pessoal é impeditivo para reformulação da carreira. Por essa razão, precisamos nos manter mobilizados, participando do debate e compartilhando a informação com os colegas e a sociedade. A hora é agora!

bottom of page