top of page

PPAG debate o insuficiente número de efetivo dos Escrivães da PCMG


Na última sexta-feira, 11/11/2022, o presidente do Sindicato dos Escrivães, Bruno Viegas, acompanhou a comissão dos escrivães aprovados no último concurso na reunião de encerramento da revisão participativa do PPAG, inclusa no Projeto de Lei (PL) 4008/22. Na oportunidade, foi garantido o espaço de fala para a representante da comissão e reiterada a necessidade de nomeação dos excedentes a fim de suprir o déficit de servidores.


A direção do Sindicato entende que não faz sentido o não aproveitamento desses candidatos que passaram por um rigoroso certame e se encontram plenamente aptos para somarem esforços e suprirem o déficit de profissionais.


O SINDEP/MG tem trazido constantemente à tona a situação dos escrivães no Estado e alerta que a recente convocação não foi suficiente para cobrir a defasagem de pessoal de seus quadros. Pode-se citar como exemplo o que ocorreu com uma escrivã que, além das 40 horas, estava cumprindo 62 horas em escala de plantão e, desde o ocorrido, o jurídico do Sindicato tem acionado a justiça para proteger escrivães que tem sofrido com sobrecarga e ritmo excessivo de trabalho.





A recomposição do deficitário quadro de servidores se faz urgente para a prestação de um serviço ideal ao pleno atendimento dos usuários e, para isso, o SINDEP continuará na luta pelo escrivanato e pelo serviço público de qualidade.

bottom of page