top of page

POLICIAIS CIVIS SÃO VACINADOS EM RIBEIRÃO DAS NEVES


A Prefeitura de Ribeirão das Neves já iniciou a vacinação dos servidores da segurança pública. Na última sexta-feira (09/04), policiais civis que atuam em regime de plantão foram vacinados. Hoje (12/04) a vacinação continuou para os demais servidores.


O SINDEP/MG continua rogando para que mais prefeituras mineiras também vacinem os policiais civis, que colocam suas vidas em risco diuturnamente em defesa da população.


Conforme a NOTA TÉCNICA Nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, desde o dia 31/03, as prefeituras municipais podem vacinar os integrantes das Forças de Segurança, que possuem contato direto e constante com o público, independente da categoria.


De acordo com a Nota Orientativa - SES/CI-COVID19, de 08/04/ 2021, a responsabilidade de operacionalização da vacinação é do município, que deverá buscar as representações das Forças de Segurança e Salvamento locais para alinhamento de como ocorrerá a vacinação, bem como definirá quais serão os profissionais a serem contemplados em cada remessa de doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Ressalta-se que, conforme a nota orientativa, podem ser aplicados critérios de prioridade, como maior idade e presença de comorbidades.


O sindicato recomenda que os policiais cobrem, da chefia da unidade de seu município, articulação com o poder municipal para a imediata vacinação, conforme disponibilidade de doses, como já tem sido feito em diversos municípios, tais como: Ribeirão das Neves, Muriaé, Santa Luzia, Itaúna, Teófilo Otoni, Campo Belo e outros. Caso seja realizado qualquer tipo de discriminação, destoantes dos critérios elencados pelo Ministério da Saúde, o sindicato deve ser acionado para denunciar o fato e tomar providências.


SEI_1510.01.0081815_2021_57
.pdf
Download PDF • 52KB
ANEXO - nota-tecnica-no-297_2021_vacinac
.
Download • 174KB
Nota orientativa
.pdf
Download PDF • 487KB

bottom of page