top of page

Outubro rosa é o ano todo



PCMG, com apoio do Sindep/MG, promove evento de conscientização sobre o câncer de mama



Precisamos nos colocar como prioridade. Este foi o alerta feito pela inspetora dos escrivães, Luciene Cardoso Murta Vilela, durante encontro de conscientização de prevenção câncer de mama, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais-PCMG com apoio do Sindep, na última sexta-feira (28), na Cidade Administrativa. Nossa diretora Raquel Ramos Faleiro Cruz esteve no evento e destacou a importância da iniciativa da PCMG. As servidoras foram recebidas para um café e receberam orientações e informações sobre o tema.




Na ocasião, a Polícia Civil disponibilizou um vídeo com uma médica especialista em mastologia, que compartilhou informações importantes de como identificar a doença. Além disso, a PCMG anunciou a parceria firmada entre o Hospital da Polícia Civil (HPC) e a Rede Materdei de Saúde para realização de mamografias em servidoras conveniadas ou não no dia 10 de novembro de 2022 na Rede lecalizada em Betim. Para isso, as servidoras devem contatar a PCMG por meio do WhatsApp (31) 99328-8488, informando nome, telefone para contato e data de nascimento.





Sindep firma convênio com clínica de mamografia


Conforme já anunciado nos canais do Sindicato, o Sindicato dos Escrivães e a @venusmamografia firmaram convênio para ajudar nossas profissionais na prevenção e detecção precoce do câncer de mama.


A Venus Mamografia é uma empresa parceira da Prime Holding, que se posiciona na área da saúde há mais de 37 anos.

.

bottom of page