top of page

Entidades representativas da PCMG emitem nota pública e alertam deputados para a PEC 71/21

O projeto de modernização não pode se limitar à retirada do Detran





Firmes no propósito de buscarem o melhor para a Polícia Civil, as entidades representativas da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, durante os trabalhos hoje (3/4/23), percorreram gabinetes das lideranças da Casa Legislativa para entregar documento assinado por todas as entidades em rechaço à PEC 71/21, que retira o Departamento de Trânsito (Detran) da estrutura da PCMG.


O documento foi entregue ao presidente da Assembleia de Minas, Tadeu Leite; ao líder da Maioria, deputado Carlos Henrique; ao deputado Cassio Soares, líder do Bloco Minas em Frente; deputado Ulysses Gomes, líder do Bloco Democracia Unida e ao deputado Gustavo Santana, líder do Bloco Avança Minas.





A nota alerta para os graves problemas logísticos enfrentados pela Polícia Civil mineira, o seu baixo número de efetivo e a possível retirada dos servidores administrativo, ao longo dos anos. A perda dos quase 2 mil servidores administrativos da PCMG poderá causar muitos prejuízos à Instituição, inclusive, tornando-a inoperante.





Tramitação do Projeto


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/21, que retira o Departamento de Trânsito (Detran) da estrutura da Polícia Civil, já está pronta para a votação em 1º turno no Plenário. Isso porque, nesta segunda-feira (3/4/23), a proposição recebeu parecer favorável da Comissão Especial da PEC 71/21, criada para analisá-la.


Por essa razão, o Sindicato dos Escrivães convoca a categoria para, quando convocada, lotar as galerias da Assembleia Legislativa em apoio à Polícia Civil mineira.

bottom of page