top of page

CADEIA DE CUSTÓDIA: exigimos o cumprimento da Lei!

Mais uma ação do SINDEP/MG em defesa dos interesses dos Escrivães de Polícia, dessa vez em Muriaé, onde foi impetrado Mandado de Segurança exigindo o cumprimento da lei 13864/19 (Pacote Anticrime) e retirada da custódia de vestígios dos cartórios.



A orientação do sindicato é para os Escrivães não aceitarem calados a manutenção dessa ilegalidade, sempre que acionado, o sindicato irá buscar na justiça, o cumprimento da lei.


A lei alterou o Código do Processo Penal e não faz qualquer menção a outras regulamentações para o seu cumprimento.


O argumento da falta de estruturação das centrais de custódia não pode ser considerado válido, uma vez que, nos cartórios das delegacias de polícia, nunca existiu qualquer estruturação especial para a guarda dos vestígios.


Contra essa desculpa, basta uma simples visita às unidades policiais para perceber porque a lei determinou a cadeia de custódia e a necessidade de instituição das Centrais de Custódia.



Clique no link do Mandado de Segurança


Comentários


SINDEP NOVO ESCUDO_edited.png

© 2024- SINDEP/MG


Rua Além Paraíba, 891 - Bonfim, Belo Horizonte - MG, 31210-120
(31) 3566-3182   | secretariasindep@gmail.com
(31) 98460-0529 | sindepmgcomunicacao@gmail.com

  • TikTok
  • Instagram
  • Whatsapp

União. Justiça. Valorização.

bottom of page