top of page

A violência toma conta de Minas Gerais e o governo tenta esconder investindo em marketing e propaganda

Desde o suicídio, ação extrema de violência até o ataque ao patrimônio, o Estado de Minas se coloca em evidência sendo o segundo no país com mais casos de suicídio e entre os com a maior alta nos furtos e roubos de veículos no país.

Minas Gerais vive um colapso na segurança pública.


A violência toma conta de Minas Gerais e o governo tenta esconder investindo muito em marketing e propaganda.


Os dados divulgados pelo Mapa da Segurança Pública, do Ministério da Justiça, escancaram o que o governo Zema tenta esconder: nosso Estado é o 2° com maior número de suicídios no país e o 3° entre agentes das forças de segurança que tiraram a própria vida.


Enquanto isso, os índices de furtos e roubos de veículos disparam, afetando diretamente a sensação de segurança da população. Foram 24.322 furtos e 4.721 roubos em 2024 - aumentos de

4% e 8%, respectivamente. A resposta do governo? Silêncio e desinformação.

Falta gestão, falta compromisso, falta coragem para enfrentar a crise com seriedade.


A sensação de insegurança cresce.

Os crimes aumentam. A omissão também mata. Até quando vamos aceitar o abandono?

E o governo de Minas se esconde atrás de desculpas.

Exigimos gestão, transparência e compromisso com a vida!


 
 
 

Comments


bottom of page