top of page

Policiais Civis têm autorização para o uso pessoal de arma 9mm


Agora, Policiais Civis de Minas Gerais e de todo o Brasil poderão adquirir pistolas de calibre 9mm, para uso particular, antes restritas a agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas. Isso porque o Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, autorizou, por meio de quatro portarias publicadas na edição da última quarta-feira (24.08), no Boletim Interno do Exército a aquisição. Como já ocorre com as armas ponto 357 Magnum, ponto 40 e ponto 45, há a permissão para a obtenção, no limite de até duas pistolas calibre 9mm.

Conforme consta nas portarias, o único requisito obrigatório é que as armas devem ser fabricadas em indústria nacional. Neste aspecto, o SINDEP/MG manifesta seu apoio à abertura do mercado brasileiro para as armas importadas. Com referência às brasileiras, não existem muitas variedades, sendo, quatro da marca TAURUS, além de três da marca IMBEL, com duas disponíveis e uma programada.

Ainda de acordo com as portarias, o Comando Logístico do Exército Brasileiro - COLOG vai editar norma reguladora sobre aquisição, venda, cadastro e transferência do registro da armas de fogo dos calibre restrito.


bottom of page