top of page

ZEMA, CADÊ A NOSSA RECOMPOSIÇÃO?





Neste mesmo dia 4 de abril, em 2022, o Governo de Minas promulgava a Lei 24.035/2022, que garantia aos servidores públicos a recomposição das perdas inflacionárias referentes ao ano de 2021, no percentual de 10,06%.


Agora, um ano depois, estamos acompanhando o ESCÁRNIO do governador ao aumentar em quase 300% o seu próprio salário e de seus secretários. E sequer foi encaminhada proposta de recomposição aos servidores públicos.


Ou seja, para os amigos, além da recomposição, receberão um aumento real de quase 150%, e ainda a já vigente política de jetons. Para os trabalhadores, que se sacrificam diariamente para prestar serviços à população, sequer foi proposta a recomposição.


Os trabalhadores da segurança pública amargam ainda uma PERDA INFLACIONÁRIA ACUMULADA DE 35,44%!


Vale lembrar que 2019 foi negociado com o governador Zema um reajuste escalonado para as forças de segurança, mas, no último momento, o governo roeu a corda e deu o calote de duas parcelas nos servidores policiais.


Esse governo não tem nada de novo: tudo para os amigos e nada para os trabalhadores que realmente atendem ao povo. Governador, exigimos nossa recomposição!

bottom of page