top of page

SINDEP RECEBE BOAS NOTÍCIAS SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM EVENTO DA COOPSESP




Na terça-feira 17/12/2024, membros da diretoria do SINDEP/MG participaram da confraternização de Natal da Cooperativa de Crédito - COOPSESP, o evento contou com a participação do Desembargador Wanderley Paiva.


Em sua fala, o Desembargador Wanderley Paiva afirmou, em primeira mão, que o governo informou ao Tribunal que estão avançadas as tratativas para conceder o Auxilio Alimentação às forças de segurança.


Ainda segundo o Desembargador, o Governador Romeu Zema assumiu o compromisso de regulamentar o pagamento do Auxilio Alimentação para os Policiais, que deverá acontecer em breve. O Desembargador também afirmou que, não havendo uma resolução por parte do executivo, ainda restará a apreciação do Tribunal sobre tema, e que acredita que o Tribunal está propenso a reconhecer o direito dos policiais para corrigir essa injustiça histórica.


Foi com grande alegria que recebemos essa notícia como um presente de Natal, principalmente, porque o SINDEP/MG é o precursor das demandas judiciais, tendo sido o autor da tese inicial que tem sido amplamente utilizada por outras entidades de classe e Advogados na defesa do direito dos policiais em receber o Auxilio Alimentação. Inclusive, foi um Escrivão de Polícia, o primeiro policial à efetivamente receber esse auxilio por decisão da justiça.




A COOPSESP é uma Cooperativa de Crédito criada especialmente para promover a integração e disponibilização de créditos para os servidores da Defesa Social. O SINDEP tem apoiado e trabalhado em parceria com a cooperativa, que oferece ótimas oportunidades de créditos, uma excelente carteira de convênios, além de atividades de cunho social.


O SINDEP/MG continuará na luta pela valorização dos policiais civis, inclusive, mantendo o Departamento Jurídico sempre atendo e vigilante na defesa de direitos dos policiais que são rotineiramente negligenciados pelo atual governo, que insiste em precarizar os servidores públicos, em especial, os trabalhadores da segurança pública.



Comments


bottom of page