top of page

SINDEP/MG SOLICITA PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS



O SINDEP solicitou ao governador Romeu Zema a inclusão dos profissionais de Segurança Pública na atual etapa de vacinação contra a Covid-19, conforme prioridade reconhecida em Nota Técnica do Ministério da Saúde.


O sindicato ressaltou que os Policiais Civis, no desempenho de suas atividades, estão diretamente envolvidos no combate à COVID-19, atuando na linha de frente, trabalhando diuturnamente desde o início da crise sanitária, garantindo ininterrupto atendimento ao público e, consequentemente, expostos ao constante contato físico.


A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) recentemente pleiteou e obteve sucesso na inclusão das Forças de Segurança e Salvamento entre os grupos especiais a serem atendidos com prioridade no “Plano Nacional de Imunização”, divulgado pelo Ministério da Saúde.


O pleito pela vacinação da categoria urge, pois, infelizmente, existem casos de policiais civis que perderam a vida em decorrência do vírus, que fora contraído no ambiente de trabalho.

bottom of page