top of page

Por que se filiar ao Sindicato? O que o Sindicato tem feito por mim?




Nos últimos anos, o Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais - SINDEP tem ampliado sua infraestrutura e o número de colaboradores à disposição de seus filiados. O seu setor jurídico, por exemplo, vem atuando diuturnamente, com dedicação e garra, para prosseguir com as execuções individuais e coletivas na proteção por seus DIREITOS. Conforme anunciado em nossos canais, muitas foram as ações com êxito em favor da categoria. Paralelamente, o setor de convênios tem trabalhado incansavelmente em busca de parcerias para que o sindicalizado possa se beneficiar de condições que vão além das negociações com o Governo. É o SINDEP empenhando esforços em prol da qualidade de vida, qualificação profissional, firmando convênios e parcerias que proporcionam aos filiados a oferta de serviços úteis para seu dia a dia com preços mais acessíveis. A função exercida pelos dirigentes sindicais é extremamente importante, principalmente para acompanhar e pressionar as negociações em favor dos filiados. Esse trabalho é minucioso, requer estudos, definição de estratégias, inspeções sindicais, corpo a corpo com parlamentares, em nível estadual e federal, além de outras medidas.

No entanto, a entidade sindical só existe de fato se houver um conjunto de pessoas engajadas, contribuindo e participando das lutas da categoria. Em 2011, aproximadamente trinta escrivães participaram da Assembleia Geral Extraordinária - AGE de fundação do SINDEP. Já em 2014 o sindicato iniciou o processo de filiação com apenas 22 filiados.


Desde então, as filiações ao SINDEP vêm crescendo, assim como o rol de serviços ofertados e vitórias na representação da categoria.


Hoje, é possível observar, a partir de relato de antigos escrivães "após a criação do sindicato, os escrivães passaram a receber tratamento diferenciado, porque agora há uma entidade representativa que não aceita assédios ou abusos contra nenhum escrivão, em nenhuma localidade do estado".


Os escrivães não estão sós, possuem um sindicato aguerrido e atento às necessidades da categoria. É por isso, e de modo a continuar a exercer o trabalho sindical com qualidade e fortalecido, com vistas à proteção e garantia de DIREITOS DOS ESCRIVÃES e oferecendo cada vez mais serviços aos filiados, que o SINDEP lança neste momento a campanha “SINDEP é 1000”! Alcançar mil filiados elevará o sindicato a uma posição de maior representatividade e força na luta por melhores salários e condições de trabalho para os policiais civis. Por essa razão, a importância da participação de TODOS. A LUTA é nossa! Fortalecido e simbolicamente empoderado, o SINDEP continuará envidando esforços para cumprir o compromisso com a categoria e com seus filiados. É por tudo isso que precisamos do engajamento de todos e, com a sua participação, conseguiremos fazer mais! Filie-se e incentive quem ainda não é filiado a se filiar também. SINDEP é 1000!

bottom of page