Pacto pelo Resgate da Dignidade Policial
- 5 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira, 31/07, o SINDEP esteve presente em uma reunião no SINDPOL, junto às demais entidades representativas da Polícia Civil.
Nossa diretora de comunicação, Raquel Faleiro, e o vice-presidente Bruno Viegas participaram do encontro, que teve como pauta principal a construção de uma atuação conjunta, entre todas entidades, para enfrentar os desafios da categoria policial civil.
Na oportunidade, foram debatidas as dificuldades no avanço de propostas que tragam benefícios aos servidores policiais, causadas, inclusive, pela ausência de convergência entre as ações das entidades.
Na ocasião, Bruno Viegas apresentou a proposta de criação de um pacto entre as entidades, mediante o debate com categoria, pelo resgate da dignidade do Policial Civil, reforçando a necessidade de união, valorização e respeito para quem dedica sua vida à segurança pública.
A proposta é que esse documento aborde pautas inegociáveis, que interessem a todas as categorias e que sejam um norte para superar o desafio dos salários defasados e precárias condições de trabalho.
O SINDEP reafirma seu compromisso de seguir dialogando, mobilizando e buscando soluções que atendam os anseios da categoria.



Comentários