Sindep/MG segue representando a Regional Sudeste da Cobrapol e mantém vigília na ALMG


Articular e ampliar a luta dos Policiais Civis. Este foi clima que tomou conta a semana do Sindep/MG. Na última quarta-feira (25) durante Congresso da Cobrapol, Bruno Viegas, presidente do Sindep/MG, foi reconduzido para o novo mandato da Diretoria da Confederação para quadriênio 2022/2026, como vice-presidente da Regional Sudeste. Adriano Bandeira, atual presidente do SINPOL-SE, substitui André Luiz Gutierrez na presidência da Confederação.


Já no início da semana, o Sindep/MG esteve presente na ALMG, representado por seu presidente, diretor jurídico e diretor financeiro, respectivamente, Bruno Viegas, Marcelo Horta e Anderson Correa, acompanhando a votação dos PLC’s 64 e 65 na Comissão de Administração Pública. Durante o trabalho corpo a corpo com os deputados, o Sindicato pediu atenção especial para aspectos importantes das proposições, principalmente no que diz respeito às mudanças em pontos relevantes do caderno disciplinar. Na Comissão foram distribuídos avulsos das matérias para análise e agora o Sindicato espera o retorno à pauta para votação.


O Sindicato mantém vigília na Assembleia Legislativa em prol da aprovação dos projetos e, em nível federal, enquanto representante na Confederação, seguirá empenhando esforços em torno da Lei Orgânica da Polícia Civil, do novo Código de Processo Penal (CPP) e outras ações de interesse dos Policiais Civis brasileiros.