top of page

SINDEP luta contra regime de recuperação fiscal que ameaça direitos em Minas




O SINDEP participou ontem (7/08) de reunião com diversas entidades representativas das categorias de servidores públicos de Minas Gerais para debater sobre estratégias para o enfrentamento e campanha contra a implementação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) no estado.


O RRF além da possibilidade de congelar os salários dos servidores por até 12 anos, independente da inflação, também não garante o pagamento da dívida.


Foi observado que em outros estados a adesão ao regime não garantiu condições mínimas para aqueles estados honrarem as dívidas ou realizar a manutenção dos serviços com qualidade, ou seja, o regime não ajuda o estado e ainda prejudica a população, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro.


Por outro lado, existe ainda a promessa do Governo Federal em mudar e flexibilizar as regras para adesão ao regime, assim, não faz sentido a pressa do governo em impor o RRF ao estado neste momento.


É consenso entre as entidades representativas dos servidores que o governador Zema deseja apenas postergar a dívida do estado e ainda utilizar o RRF como pretexto para massacrar os servidores públicos e privatizar estatais, sucatear o serviço público e de quebra, favorecer seus grupos aliados.


O SINDEP estará sempre na luta junto às outras entidades representativas dos servidores públicos para impedir esta tragédia pretendida pelo Governador Zema.







bottom of page