top of page

Entenda o PL 358/23 e os seus impactos para os policiais civis




O SINDEP-MG tem feito o acompanhamento legislativo das pautas de interesse da Polícia Civil. Como informado ontem, na quarta-feira (22), o projeto de lei 358/23 passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi encaminhado para a Comissão de Administração Pública (CAP).


A reforma administrativa proposta pelo PL 358/23 irá impactar de forma profunda a vida dos trabalhadores administrativos e policiais civis com a retirada do DETRAN da administração da Polícia Civil e das mudanças na estrutura dos cargos administrativos.


As mudanças propostas serão prejudiciais à Polícia Civil e aos servidores. Por isso, é importante manifestar essa compreensão e lutar em defesa dos direitos da categoria.


Assim, convocamos os servidores administrativos e, principalmente, os policiais que atuam no DETRAN/MG para comparecerem na audiência pública que tratará do assunto. O nosso compromisso está marcado para dia 28 de Março, às 9 h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Servidor, esse é o momento de demonstrar o descontentamento com as propostas apresentadas pelo governo e lutar por mudanças!

bottom of page