top of page

Audiência Pública: Cadeia de Custódia

  • há 13 horas
  • 1 min de leitura

Vamos cobrar mais uma vez do governo uma resposta sobre a situação das unidades policiais


É imporante chamar atenção para o grande volume de armas e drogas que estão acauteladas de forma indevida nas unidades da policia civil e deveriam estar na Central de Custódia como determina a Lei 13964/19


Infelizmente éssa é a triste

realidade na Polícia Civil, faltam investimentos, as estruturas são inadequadas, improvisadas para o funcionamento das unidades policiais;


Desde 2020 o SINDEP denuncia essa situação e tem exigido o cumprimento da lei.


É necessário o urgente cumprimento da cadeia de custódia e a implantação da central de custódia, equipada com tecnologia e toda a segurança para garantir a proteção dos vestígios criminais.


É inaceitável que armas e drogas acauteladas pelo estado retornem para as mãos de criminosos.


Sabemos que pode acontecer desvio de conduta de servidor, mas cabe ao estado proporcionar estrutura capaz de inibir esse tipo de ação criminosa.


O SINDEP continuará na luta pela implantação da Central de Custódia e a retirada de objetos das unidades policiais, onde ainda persiste o acautelamento indevido de muitos vestigios criminais, em total descumprimento à cadeia de custódia.


Continuaremos exigindo do governo e da Polícia Civil o cumprimento da lei.


Na segunda-feira (17/11) às 9h, vamos realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa para cobrar do governo uma posição.


Contamos com vocês nesta luta!

 
 
 

Comentários


bottom of page