ALTERAÇÃO DE BANCO PARA O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO


A Diretoria de Administração e Pagamento de Pessoal da PCMG informou que, a partir de janeiro de 2022, o pagamento dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais será realizado por meio do banco Itaú, instituição bancária vencedora da licitação da Folha de Pagamento do Estado.


De acordo com o DAPP, é necessário que todos os servidores providenciem a abertura de conta até o dia 31/10/2021. Para abertura da conta, o servidor poderá acessar o endereço eletrônico www.itau.com.br/abrir-conta, incluindo seus dados pessoais e indicando o CNPJ da fonte pagadora, a saber: 05.461.142/0001-70 para servidores da PCMG em atividade e 40.004.800/0001-03 para servidores inativos.


Se preferir o atendimento presencial, o banco Itaú disponibilizou espaços exclusivos de atendimento ao servidor público estadual, conforme lista disponibilizada no endereço eletrônico www.itau.com.br/minasgerais, podendo também comparecer a qualquer agência bancária da instituição.


Após a abertura da conta, não será necessário comunicar os novos dados bancários à Diretoria de Administração e Pagamento de Pessoal da PCMG, uma vez que tais informações serão fornecidas pelo próprio banco Itaú.


Caso o servidor já possua conta no banco Itaú, não será necessário realizar a abertura de nova conta, devendo providenciar a vinculação da conta já existente ao CNPJ da PCMG, de forma a usufruir dos benefícios do servidor público estadual.


Importante esclarecer que a conta do Banco do Brasil atualmente utilizada para recebimento do salário deve permanecer ativa até o dia 31/12/2021, sob pena de ficar impossibilitado de receber seus vencimentos.


Caso o servidor opte por receber seus vencimentos em outra instituição bancária, deverá solicitar a portabilidade diretamente no banco de sua preferência.


O pagamento de pensões alimentícias não sofrerá nenhuma alteração. Contudo, caso o(a) beneficiário(a) da pensão opte por alterar a conta, deverá solicitar, junto ao Juízo da causa, a expedição de ofício determinando a alteração dos dados bancários.


No caso de dúvidas sobre a migração de salário, o banco Itaú disponibilizou também o telefone 0800-200-1940, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.


Para conferir na íntegra o Aviso 039/DAPP/SPGF acesse o boletim interno nº185/2021, de 28/09/2021:


AVISO Nº 039
.pdf
Download PDF • 93KB