Tiago Messias: nosso escrivão nota 10


O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais vem parabenizar e reconhecer a dedicação e eficiência do escrivão Tiago Messias no cumprimento dos deveres funcionais. Tiago foi agraciado com a Medalha “Mérito da Força Nacional - Soldado Luiz Pedro de Souza Gomes”, criada com o intuito de galardoar os seus mais valiosos membros que de alguma forma contribuíram com ações e feitos dignos, impactando na preservação da ordem pública, na segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública.


Quem é Tiago Messias?


Elogiado até mesmo pelo Ministro da Justiça, Tiago atuou no Rio Grande do Norte, quando, na ocasião, foram desvendados diversos homicídios, cometidos por grupo de extermínio. Em Mossoró, participou da equipe que conseguiu zerar os mandados de prisão. Já no Espírito Santo, sua equipe conseguiu prender dois bandidos em troca de tiro.


Medalha Mérito da Força Nacional - Soldado Luiz Pedro de Souza Gomes"


O nome da Medalha homenageia o Policial Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, membro da Força Nacional de segurança Pública, que foi vitimado em serviço no dia 14 de novembro de 2013, quando tentava resgatar um efetivo conjunto da Força Nacional, da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, emboscado por mais por mais de 500 agressores.


Segundo informações da Polícia Civil de Mins Gerais – PCMG, a Força Nacional da Segurança Pública conta, atualmente, com 108 servidores mobilizados junto a órgãos, não somente em Minas Gerais, mas também em outras regiões do país. As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais.