Hoje (16), membros da Diretoria do SINDEP se encontraram com a Chefe de Polícia para debater estratégias referentes aos possíveis plantões durante o carnaval e a convocação de excedentes.
Durante a reunião, a Chefe de Polícia assegurou que, caso a convocação ocorra, os policiais serão informados antecipadamente.
Além disso, foi tratado sobre a estadia e alimentação dos policias civis, visando garantir as melhores condições para os trabalhadores da instituição durante o período festivo. Desse modo, foi garantido que o pagamento das diárias seja realizado de forma antecipada para aqueles que se deslocaram a trabalho.
Foi sugerido também pelo SINDEP que se pense na padronização da forma de compensação da jornada trabalhada, evitando as disparidades de tratamento de compensação em unidades distintas.
Na oportunidade, solicitamos à Chefia que envide esforços junto ao Governador para a imediata nomeação dos 193 escrivães de polícia aprovados em todas as fases do concurso. A chefe de policia disse que está havendo um estudo e que posteriormente será informada uma posição.
Inclusive, foi pontuado na reunião sobre a não abertura de novas vagas para Escrivão de Polícia no último concurso anunciado. Diante disso, bem como do atual déficit de servidores, o Presidente do Sindicato, Marcelo Horta, reiterou que seja estudada a nomeação dos Escrivães aprovados.
O documento protocolizado está em anexo e você pode conferir abaixo na íntegra!
O SINDEP MG está diligente nas lutas e estará atento às pautas relevantes para os trabalhadores!
Comments