top of page

SINDEP participa de reunião sobre projetos de modernização da Polícia Civil



O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais - Sindep/MG, representado por seu presidente e diretor jurídico, respectivamente, Bruno Viegas e Marcelo Horta, esteve presente em reunião com a Chefe Interina da Polícia Civil para tratar dos projetos de Lei que versam sobre a Lei Orgânica e o Estatuto Disciplinar da Polícia Civil.

No início do ano, a Chefia da Polícia prometeu que o diálogo sobre os projetos em trâmite na ALMG prosseguiria junto às entidades de classe. No encontro de ontem (8/3) com a Chefia interina, conselheiros e todas entidades de classe da PC, ficou definida a realização de reuniões temáticas entre as entidades para tratar sobre os PLCs 65 e 64.





Desde o ano passado, o SINDEP vem debatendo sobre os projetos de Lei Orgânica da Polícia Civil, tanto no âmbito federal quanto estadual. No início do ano, Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol, durante o episódio do SINDEP Debate, alertou para as dificuldades enfrentadas pela Polícia Investigativa no cenário atual.


Segundo Bandeira, a sociedade brasileira não recebe o que se espera de uma polícia de inteligência. Ainda narrou sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores policiais para prestar o serviço de interesse público. Por isso, o SINDEP acredita na necessidade de uma reestruturação drástica na PC, inclusive, contemplando a criação do cargo Oficial Investigador de Polícia, conforme já previsto no projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícias Civis.


O SINDEP continua trabalhando intensamente em busca de uma lei orgânica que regulamente as atribuições, fortaleça as carreiras e padronize as estruturas da Polícia Civil, garantindo bons resultados à sociedade e valorização aos servidores.

Comentarios


bottom of page