top of page

SINDEP/MG apresenta 22 ações para minimizar os impactos sobre o adoecimento mental na polícia civil.






O Sindep/MG oficiou, nesta quarta-feira (24), à Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais, apresentando vinte e duas sugestões que visam minimizar os impactos do adoecimento mental na Polícia Civil.

 

Infelizmente, ao longo dos últimos meses, só em Minas Gerais, já foram sete casos de autoextermínio de policiais civis, além de outras situações sofridas por estes trabalhadores, no dia-a-dia, desencadeadas por fatores como pressões, assédios e a escassez de condições dignas de trabalho.

 

Alguns pontos centrais do documento enviado pelo sindicato à chefia de Polícia Civil foram: a suspensão de todos os procedimentos administrativos e criminais em relação ao policial em estado de adoecimento mental; a criação de um programa de assessoramento, treinamento e acompanhamento para os policiais que identificarem colegas em situação de adoecimento; e a criação de um protocolo especial para a investigação dos casos de autoextermínio de policiais.

 

Também é importante destacar dentro das sugestões, a ampliação do quadro de psicólogos, por meio da convocação dos excedentes aprovados; a disponibilização de atendimento terapêutico psicológico; o estabelecimento de escalas humanizadas; a gestão junto ao governo para adoção de política remuneratória adequada; e a implementação de um programa de reabilitação, com o estabelecimento de protocolos de atendimento ao policial em crise de ordem psíquica.

 

“Diante dos problemas que estamos enfrentando de adoecimento dos policiais civis, principalmente no que tange ao adoecimento mental, é fundamental que, nós, enquanto sindicato, ofereçamos algumas propostas, a partir da experiência que nós temos enquanto servidores”, afirmou o presidente do Sindep/MG, Marcelo Horta.

 

Segundo Horta, “sentimos na pele onde estão as dificuldades e quais são os principais desafios em nosso dia-a-dia de trabalho. Por isso, elaboramos estas vinte e duas sugestões à chefia da Polícia Civil”, afirmou.


Confira no link abaixo ofício com as vinte e duas sugestões na íntegra.




OFICIO CHEFE DE POLICIA - SUGESTOES
.pdf
Fazer download de PDF • 317KB

Комментарии


bottom of page