top of page

Nova tentativa de Reforma da Previdenciária é barrada na Câmara após intensa atuação sindical

  • 21 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, aprovada nesta terça-feira, 15 de julho, na Câmara dos Deputados, teve um desfecho positivo para a nossa categoria. Graças à articulação firme das entidades representativas de classe, entre elas, a Pública Central do Servidor - à qual o SINDEP é filiado - foi possível impedir que estados e municípios fossem obrigados a adotar uma Reforma Previdenciária nos mesmos moldes da União.



A PEC foi aprovada em 2º turno no Plenário com 367 votos favoráveis, 97 contrários e 2 abstenções. Todos os destaques apresentados foram rejeitados, e agora a proposta segue para nova análise no Senado Federal, onde as entidades continuarão atuando em defesa dos servidores.



Com importante intervenção do Deputado Federal Rogério Corrêa, do presidente da Central, José Gozze, e do vice-presidente da Pública, Hugo René, foi possível articular com outros parlamentares para que a autonomia dos regimes previdenciários municipais e estaduais fosse preservada.



O SINDEP recebe essa notícia com satisfação e reforça seu compromisso de continuar vigilante em defesa dos direitos da categoria.

 
 
 

Comentários


bottom of page