top of page

JUNTOS PELA DERRUBADA DO VETO


As entidades de classe e deputados negociaram com o governo durante um ano e foi firmado, registrado em ata, um acordo de reposição, assinado por secretários de governo e chefes das forças de segurança.


Estamos há mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias.


O sindicato, SINDEP/MG, participou ativamente de todas as manifestações, inclusive na assembleia, onde o projeto de lei foi aprovado com 66 votos favoráveis.

No entanto, o governador ROMEU ZEMA, contrariando o acordado, indo contra um projeto mandado por ele à Assembleia Legislativa, ALMG, vetou parcialmente o PL 1451, sob o argumento de crise financeira.


O Governador Romeu Zema, desconsiderou esse argumento ao não vetar reajuste para o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. Portanto, não foi coerente ao acordado com as forças de segurança.


Nossa luta é justa, é por nossos direitos!


Além do mais, em breve teremos um embate contra a reforma da previdência, que promete trazer grandes prejuízos e retirada de direitos aos servidores públicos.


Convocamos os Escrivães de Polícia para manterem a mobilização e atender às convocações, pedimos também que façam contato com os deputados de suas bases eleitorais e através das redes sociais para a derrubada do veto.


Estamos todos na luta, juntos pela derrubada dos vetos.




bottom of page