top of page

Importante mudança de paradigma no processo de designação




Há alguns anos, o processo de designação tem se mostrado traumático e desumano, uma vez que a listagem de vagas era revelada apenas no momento da designação. Em um dos maiores estados do país - em dimensão territorial - , contando com 853 municípios, era algo surreal.


O sindicato acredita que antes de escolher sua designação, é necessário que o candidato faça pesquisa acerca da estrutura, das linhas rodoviárias, bem como das condições, presença de aeroportos, faculdades, nas localidades disponíveis.


Nesse sentido, considerando as inúmeras confusões causadas em virtude da falta de tempo hábil para que o policial possa decidir com cautela sobre a escolha de sua primeira unidade de lotação, o SINDEP/MG solicitou a divulgação da listagem de vagas com antecedência mínima de 24 horas.


Diante da provocação, a administração da PCMG divulgou a listagem das vagas para designação com 12 horas de antecedência.


Consideramos uma decisão acertada, pois torna o processo de designação menos traumático. Sem contar a quebra de um paradigma arcaico e desesperador para muitos colegas.


O SINDEP continuará trabalhando para que o processo de designação tenha a divulgação divulgação das vagas com antecedência ainda maior, dando maior oportunidade para o planejamento dos formandos.

Comments


bottom of page