Reprodução: Gabinete Integrado de Segurança Pública
O SINDEP participou de reunião do Gabinete Integrado de Segurança Pública, ocorrida na manhã de hoje, 30, na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef, em Brasília. Nosso sindicato, representado pela diretora Raquel Faleiro, foi convidado pelo escrivão da Polícia Civil de São Paulo - PCSP, Lucho Andreotti, o qual é assessor parlamentar do deputado federal Kim Kataguiri.
Fizeram parte da discussão representantes de diversas entidades de classe, como a anfitriã Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários - FenaPRF, a Associação Nacional de Praças - Anaspra, a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais - Feneme, entre outras.
O objetivo do gabinete é discutir pautas e projetos comuns entre as forças de segurança. Ficou acordada na reunião a manutenção do gabinete integrado, com suas premissas originais, de luta pelo ciclo completo e acesso único.
O grupo foi criado em 2013 para discutir a eficientização da polícia de forma ampla e, naquela oportunidade, foi feito um pacto para que não existissem discussões ideológicas, e que os interesses das polícias estivessem em primeiro plano.
Entre as questões debatidas, foi abordada a unificação dos cargos da base, que é entendida como tendência nacional, uma vez que está sendo tratada no âmbito da Polícia Federal e também no bojo da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.
Uma nova reunião foi agendada para 13/4/23 e a tarefa dada às entidades é de levar projetos de interesse de cada categoria para que se possa buscar pontos comuns, que pautem uma luta conjunta.
Reprodução: Gabinete Integrado de Segurança Pública
Comentários