top of page

DIOGO ESTEVES: nosso escrivão nota 10

Do ato heroico à construção da noção de responsabilidade de um verdadeiro agente público, Diogo Esteves, é o nosso Policial Nota 10 neste início de 2023



Na última semana, durante uma ação policial de bravura e profissionalismo, o escrivão de Polícia Civil Diogo se disfarçou de prestador de serviço para prender um criminoso que era procurado na região.


Durante investigações recentes, Diogo identificou o autor, que já era conhecido por ter passagens por homicídio, roubo, furto, e tráfico de drogas e possuía mandado de prisão desde 2016. Segundo informações de colegas, todo o planejamento da operação foi elaborado por Diogo.


E é não só isso! Diogo encabeçou lutas por causas nobilíssimas, como a reforma da Delegacia de onde é lotado. Policiais da unidade relatam que Diogo não mediu esforços e contatou o deputado estadual Coronel Sandro, que destinou uma emenda de R$50.000 para aquisição de bens permanentes, como mobiliários, computador, impressora e ar -condicionado para delegacia.


Com essa emenda houve uma força-tarefa, juntamente com o Delegado da Unidade, para sensibilizar a prefeitura acerca da necessidade de reformar a estrutura física da Delegacia para recebimento desses novos bens.


Segundo Diogo, a reforma, que foi concluída em dezembro, contou com apoio da prefeitura e, ainda, do presidente da Câmara Municipal e de Comerciantes, estes responsáveis por nova placa da delegacia.


O Sindicato dos Escrivães de Polícia parabeniza Diogo por seu ato de bravura e dedicação em prol de serviço público de qualidade e de uma sociedade mais justa.

Comments


bottom of page