top of page

SINDEP/MG participa de posse da Diretoria da Associação Mineira de Câmaras Municipais


O presidente do SINDEP/MG, Bertone Tristão, representou a entidade na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mineira das Câmaras Municipais - AMCM, realizada na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Escrivão da Polícia Federal e vereador pelo município de Montes Claros, Cláudio Prates, tomou posse como presidente. "O Escrivão de Polícia Claudio Prates é muito preparado e tem um currículo invejável. O importante é que ele mantém firme o compromisso com a MODERNIZACAO da INVESTIGACAO CRIMINAL, carro chefe das propostas de atuação parlamentar inseridas em seu projeto político que levará adiante", afirmou o presidente do SINDEP/MG.

Importante frisar que, assim como o Escrivão Cláudio Prates, a FENAPEF tem dado estímulos aos Policiais Federais da base, que tenham viabilidade eleitoral para serem representantes no Congresso Nacional, priorizando as ações parlamentares em favor das propostas de MODERNIZACAO DA INVESTIGACAO CRIMINAL. Na atual legislatura dois parlamentares vieram da base da Polícia Federal, sendo um deles Escrivão de Polícia. As expectativas da FENAPEF são de que sejam eleitos pelo menos cinco ou seis deputados federais, tornando mais forte a luta pelo projeto da MODERNIZAÇÃO.

Participaram do evento: os representantes do sindicato dos Policiais Federais e da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF); o deputado estadual Arlem Santiago (PTB); o representante do conselheiro do TCE, Claudio Terrão; o Agente de Polícia Federal e vereador pelo município de Aguanil, Luciano Cremasco; entre outras autoridades.

O ESCRIVÃO DE POLÍCIA

Cláudio Prates tem 50 anos de idade. É natural de Montes Claros e Escrivão da Polícia Federal há 15 anos, tendo exercido as funções nos Estados do Amapá, Tocantins e Minas Gerais. É Formado em Direito e Letras pela UNIMONTES e em Artes Cênicas pela UFMG. Além de policial, também leciona. Possui diversas especializações, entre as quais se destacam Direito Público, Direito Penal, Legislação Anti-Drogas, Linguística, entre outras. É autor de diversos livros e publicações. Foi o mais votado vereador nas duas últimas eleições em Montes Claros, presidindo atualmente a Câmara Municipal.

O Policial Federal Cláudio Prates é Escrivão de Policia Nota 10!

bottom of page