top of page

PAUTA  PARA LIVRE REPRODUÇÃO

Página dedicada  à disponibilizar materiais produzidos durante atividades do Sindicato SINDEP/MG.

Todo o material exposto nesta página é de livre uso para divulgação das atividades, não sendo necessário o crédito em fotos e vídeos.

Créditos não obrigatórios porém aprecidados.

Através dos links abaixo é possível copiar imagens e videos produzidos pela assessoria de imprensa do sindicato.

Na tarde desta terça-feira, 22/02, o SINDEP/MG participou da mobilização das forças de segurança pública pela recomposição das perdas inflacionárias.

Os trabalhadores das polícias Civil, Militar, Penal e Sistema Sócio-Educativo concentraram-se na Praça Sete de Setembro, no Centro de Belo Horizonte, a partir das 13h para reivindicar a recomposição salarial referente à inflação de sete anos. As perdas amargadas pelos trabalhadores da segurança pública mineira já chegam a mais de 41%.

Entoando palavras de ordem chamando o governador Romeu Zema de “mentiroso”, “falastrão” e “caloteiro”, os trabalhadores policiais percorreram parte da avenida Afonso Pena e depois se deslocaram pela rua da Bahia, parando em frente ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais - BDMG.

Participaram do movimento aproximadamente três mil policiais e servidores administrativos de Belo Horizonte, região metropolitana e também de diversas cidades do interior, como Três Marias, Conselheiro Lafaiente, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Uberlândia, Montes Claros e várias outras.

As forças de segurança irão intensificar as manifestações até que o governo do estado abra um canal de diálogo para discutir o pagamento da recomposição das perdas inflacionárias de todos os trabalhadores das forças de segurança pública.

bottom of page