9 de fev de 2021

ESCRIVÃO NOTA 10

Em ano de superação, Escrivão de Polícia da 1ª RDPC se destaca na região de Teófilo Otoni e Ataléia

O ano de 2020 foi de superação para todos os mineiros, que em meio à pandemia, precisaram ter força e coragem para seguirem a vida. Mas é claro que existe aqueles que conseguem um êxito maior nas superações e o reconhecimento pelo esforço precisa ser exaltado. Assim, o SINDEP/MG destaca o trabalho do Escrivão nota 10 - Gerson Lucas Martins, policial que há oito anos veste com excelência a camisa da Polícia Civil de Minas Gerais, e cujo profissionalismo pelos serviços prestados à Instituição e à população mineira, lhe renderam o reconhecimento pela Instituição, homenageando-o com o certificado: O verdadeiro líder é reconhecido pelas suas ações.

"A homenagem serviu como incentivo ao meu trabalho, significa que tem dado certo todo o meu empenho até aqui. E, mais importante, significa que o trabalho do Escrivão é fundamental e imprescindível na investigação criminal e, consequentemente, na promoção da justiça.

Além disso, vejo como exemplo para que outros departamentos possam reconhecer o árduo e importante trabalho do escrivão de Polícia", disse o Escrivão Gerson Lucas, que nos últimos anos, além do trabalho cartorário, esteve à frente de investigações que culminaram na prisão de quadrilhas criminosas, inclusive, já com condenações.

Profissionais como Gerson Lucas não só orgulham a Classe dos Escrivães de Minas, como também motivam o SINDEP para o serviço em prol da conquista e garantia de direitos desses policiais.

“Em nome da população mineira, agradecemos a todos os Escrivães de Polícia que mesmo no anonimato exercem, assim como o Gerson, serviços relevantes para o Estado de Minas", ressalta Bruno Viegas, presidente do sindicato.